sábado, 5 de janeiro de 2008

Giro em livrarias

Estou aproveitando algum tempo livre em Lisboa - parto amanhã para o Marrocos - para garimpar novidades (novas e velhas) em livrarias. Até agora, encontrei interessantes títulos sobre a responsabilidade civil da Administração Fazendária, a boa-fé no direito tributário e algo sobre crimes fiscais. E - essa foi a de que mais gostei - uma belíssima edição de Dom Quixote, com gravuras, enorme, que talvez me custe alguns euros de excesso de bagagem.
Também a nova edição do Manual de Direito Fiscal, de Saldanha Sanches, que, embora sem grande profundidade, traz algo sobre os assuntos que estão sendo mais discutidos na atualidade e um panorama do direito positivo português.
Depois que tiver tempo de ler algo e tirar alguma conclusão, posto o respectivo comentário.
Por enquanto, talvez fique alguns dias sem postar. Não sei como será o acesso à internet no Marrocos.
Aliás, e mudando completamente de assunto, fiquei com muita pena. Ia assistir à largada do Rally Lisboa-Dakar, vi de perto inúmeros carros, picapes, motos e caminhões que participariam da corrida, e esta no entanto foi cancelada em face da ameaça terrorista. Os participantes estavam inconsoláveis.

2 comentários:

Andre disse...

Caro Hugo,

Parabenizo pelo excelente conteúdo do seu Blog. Há muito, tenho como parâmetro de estudo tanto as obras do seu pai como as suas, dentre outros grandes tributaristas. Ter a oportunidade de discutir diretamente com o próprio autor qualquer assunto, informalmente, através de um blog me parece ser um valioso passo para enriquecimento cultural de ambas as partes.
Aproveito e deixo também meus votos de feliz ano novo ainda que com 6 dias atrasado e que aproveite ao máximo a sua viagem.
João Pessoa-PB. Abraço.

Hugo de Brito Machado Segundo disse...

Obrigado por suas palavras, André. Desejo a você também um excelente 2008, com muita saúde e paz.