sexta-feira, 27 de junho de 2008

Programa F.D.P

Não sei se a escolha da sigla foi proposital, mas recebi notícia a respeito de um programa FDP, ou seja, "Farejador de Plágio".
É bem interessante, especialmente para orientadores e examinadores de monografias de graduação. Vejam o que sobre ele foi noticiado no "Zero Hora":

"Caça-plágio O engenheiro de computação Maximiliano Zambonatto Pezzin desenvolveu um programa que submete o arquivo de trabalhos enviados pelos alunos a sites de busca e identifica similaridade com trechos de outros trabalhos. Ao ultrapassar a incidência considerada aceitável, o programa acusa o plágio e a origem da pirataria. O programa deu tão certo que Pezzin resolveu disponibilizá-lo na internet. É o Farejador de Plágio, que pode ser baixado gratuitamente no site http://br.geocities.com/farejadordeplagio/perguntas.html. A versão para teste abre arquivos de até 300 Kb e analisa 50% do arquivo. Quem quiser fazer uso completo do Farejador precisa pagar R$ 19,90. Mais de 2,5 mil downloads para teste já foram realizados. Fonte: Jornal Zero Hora"

Nenhum comentário: