segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lançamento do "E se, de repente, eles parassem..."

Como se pode perceber, fiquei uns dias sem postar. Escritório, aulas em uma "pós" em Santa Catarina e o início da elaboração da tese de doutorado, juntos, deixaram-me um pouco afastado do blog. Mas idéias para posts não paravam de surgir. Eu ia anotando, para não esquecer. Ao longo desta semana as postarei.

Por ora, aproveito para colocar, aqui, algumas fotos do lançamento do "E se, de repente, eles parassem...", romance escrito por Raquel Machado. Como disse em post anterior, foi na última quarta-feira, na Sedan. Bastante divertido, com DJ e um ambiente diferente dos lançamentos de livro em geral. Foi divertido encontrar vários amigos por lá, aos quais agradecemos a presença.

O Prof. Ednilo Soares, Presidente da Academia Fortalezense de Letras e Diretor da Faculdade Sete de Setembro, fazendo a apresentação do livro.




Não sei se eu havia mencionado anteriormente, mas o livro tem algumas ilustrações. A Raquel seguiu a idéia de Alice (no País das maravilhas) a respeito dos livros sem figuras... as quais, no caso, foram feitas por artistas locais (Mano Alencar, Vando Figueiredo, Côca Torquato, dentre outros), e por "não-artistas" que foram convidados a colaborar, como, por exemplo, eu (não riam!!). A idéia era fazer algo divertido e diversificado. O resultado foi ótimo, e as ilustrações foram reproduzidas, colocadas em molduras e expostas na parede ao fundo de onde estavam os livros. Na foto acima, o Vando observa o seu trabalho.

Quadros com as gravuras do livro.

O Prof. Paulo Bonavides e o Des. Fernando Ximenes com a autora.

Nenhum comentário: