quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chamada para publicação de artigos - NOMOS

A Revista do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Ceará, Revista NOMOS, de publicação periódica semestral, Qualis B1, está recebendo artigos nacionais e internacionais para o próximo número, referente ao 2º semestre do ano de 2012, que será publicado sob a forma eletrônica.
Os artigos devem estar em conformidade com as normas da revista (que constam abaixo) e serão submetidos à apreciação de seu Conselho Editorial, sendo que o processo de avaliação dos artigos será levado a efeito de forma sigilosa por pares (Double blind peer-review).
As contribuições para a edição 2012.2 da revista deverão ser enviadas até o dia 10 de outubro de 2012 para o e-mail nomos@ufc.br


 NORMAS EDITORIAIS:


1. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha onde se fará constar: o título do trabalho, o nome completo do autor (ou autores), endereço profissional, telefone, fax, e-mail, situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade por ele exercida.

2. Os trabalhos devem ter, preferencialmente, entre 12 a 25 laudas, e devem ser regidos em português, inglês, espanhol, italiano, francês ou alemão.

3. Os trabalhos deverão ser redigidos no programa Microsoft Word, com fonte Times New Roman e os parágrafos justificados, salvo o título do artigo e a autoria.

4. As margens devem ser: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm.

5. O trabalho deve possuir a seguinte estrutura:

- Título do artigo: centralizado, caixa alta, fonte 14 e em negrito.
- Autoria: alinhada à direita, fonte 12 cm, com asterisco indicando breve currículo em nota de rodapé.
- Resumo em português e em alguma das outras línguas acima indicadas: de 3 a 6 palavras-chave, separadas por ponto.
- Corpo do texto: deve conter Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas. Todos os títulos devem ser escrito em caixa alta, fonte 12 e em negrito. Os parágrafos devem iniciar com 1,25 cm na régua do Word, o espaço entre linhas deve ser 1,5 e entre parágrafos 2,0. Os subtítulos devem ser regidos em caixa baixa, fonte 12 e em negrito. Os Sub-subtítulos devem ser redigidos em caixa baixa, fonte 12 e em itálico.
- Referências bibliográficas: devem seguir as regras da ABNT. No caso de livros, por exemplo, devem ser redigidos com o sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em negrito; ponto; número da edição (a partir da segunda); ponto; local; dois pontos; editora (não usar a palavra editora); vírgula; ano da publicação; ponto.

6. As citações com menos de 3 linhas devem ser feitas no próprio no texto, entre aspas, sem uso de itálico.

7. As citações longas devem ser separadas do parágrafo e colocadas com 4,0 cm de recuo, fonte 10, espaço entre linhas simples.

8. Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico. Não se deve utilizar a fonte sublinhada ou em negrito.

9. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração pela publicação dos trabalhos na Revista NOMOS.

10. O setor de revisão poderá efetuar alterações de ordem editorial (formal, ortográfica, gramatical) nos originais, respeitado o estilo. A opinião do autor sempre será respeitada, não sendo possível qualquer alteração de conteúdo.

11. Os trabalhos recebidos e não publicados não serão devolvidos, podendo ser publicados em outros números da Revista NOMOS, desde que autorizado pelo autor.

12. Os trabalhos deverão ser enviados eletronicamente para o e-mail: nomos@ufc.br.

13. Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas por mensagem encaminhada para o e-mail nomos@ufc.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Hugo,
Bom dia. Gosto muito de seu blog e o acompanho diariamente. Estou pensando em escrever um pequeno artigo a cerca do ITCMD. Gostaria de sugestões quanto a linha de pesquisa se possível.
Att.