terça-feira, 18 de outubro de 2011

Justice - versão em Português



Já havia comentado, aqui, a respeito do curso "Justice", do Prof. Michael Sandel, em Harvard. Na semana santa encontrei e comprei, em Toronto, o livro correspondente às aulas, de mesmo nome. Adotava o livro em minhas aulas de ética, na graduação da Faculdade de Direito da UFC, mas alguns alunos tinham dificuldade, por não terem fluência em inglês. Recentemente, porém, a editora "Civilização Brasileira", do grupo editorial Record, lançou uma tradução para o português. A edição, além de bem acabada, está com um preço muito bom, já estando disponível nas livrarias.



Por coincidência, outro livro de título semelhante ganhou recentemente tradução. Tenho por este especial predileção, como já mencionado aqui. Trata-se do "Ideia de Justiça", de Amartya Sen, recentemente lançada pela Companhia das Letras (clique aqui para ler trecho em PDF). Duas excelentes indicações de leitura.

2 comentários:

Danilo Cruz. disse...

Caro Hugo,

Ótima dica, já comprei os dois!

Grande abraço,

Danilo. - http://piauijuridico.blogspot.com/

Dóris Carvalho disse...

Achei relevante o texto que trata do Ideal de Justiça para Sen. Vide: http://www.novacidadania.pt/content/view/722/67/lang,pt_PT/