sexta-feira, 23 de maio de 2008

Convite para o aniversário do ICET




CONVITE




Há dezessete anos, um grupo de pesquisadores se reuniu em torno das idéias do Professor Hugo Machado. As reuniões e o interesse pelos estudos na área jurídica e, de modo particular, sobre o Direito Tributário, se tornaram cada vez mais freqüentes. Em decorrência do entusiasmo comum, surgiu, no dia 28 de maio de 1991, o Instituto Cearense de Estudos Tributário – ICET.

Em 1998, o Professor Hugo Machado é escolhido para presidir o ICET. Com a tenacidade de trabalho que lhe é peculiar, passa a coordenar trabalho de pesquisa coletiva, com oito obras publicadas e a nona em fase de elaboração, todas em parceria com a editora Dialética, de São Paulo. Sobressai-se, sem favor, como uma das mais importantes fontes de pesquisas na área, com notável influência na orientação da jurisprudência dos Tribunais brasileiros.

Além disso, o Instituto, ao longo desses últimos anos, tem realizado curso de especialização, aulas virtuais pela Internet, seminários e conferências. Todas essas atividades voltadas para a mais ampla e democrática discussão dos mais diversos temas ligados ao Direito e, notadamente, ao Direito Tributário.

Ao comemorar o aniversário dos seus dezessete anos de existência, a diretoria do Instituto Cearense de Estudos Tributários-ICET, o faz, promovendo o primeiro encontro da Casa com as artes cearenses, a se realizar no dia 28 de Maio de 2008, às 19 horas, em sua sede, na Rua Alfeu Aboim, 25, Papicu, Fortaleza/CE. Nesta festiva oportunidade, tem a honra de convidar seus membros, amigos e colaboradores para assistirem à palestra do Professor e Poeta Adriano Espínola, sobre o instigante e sempre atual Machado de Assis; ouvir a música expressiva e generosa de Eugênio Leandro; e, ao mesmo tempo, transitar no universo visual e sedutor dos conceituados artistas plásticos Côca, Nauer Spíndola, Vavá Azin e D’Barros.


Instituto Cearense de Estudos Tributários
Diretoria

Nenhum comentário: