terça-feira, 2 de setembro de 2008

Chrome

Baixei, e estou usando, o Chrome, navegador feito pelo Google para concorrer com Explorer, Firefox, Safari etc.
Ainda é uma versão beta, que pode apresentar bugs, mas é muito boa. Leve, rápida, intuitiva e inteligente. A tela inicial mostra uma miniatura das páginas mais visitadas, o recurso de "auto-completar" é bem inteligente e a autonomia das abas uma em relação às outras evita o desgosto de perder tudo o que se fazia em todas elas quando apenas uma congela por alguma razão. Quem às vezes perde bastante tempo preenchendo formulários em páginas (v.g., atualizando o currículo lattes ou lançando notas no site da faculdade) sabe o quando é chata uma "travada" dessas que nos obriga a fazer tudo de novo.
Nada como a concorrência, ou a invisible hand a aperfeiçoar também os navegadores; no caso do Chrome, há ainda uma outra vantagem: o software é aberto, aceitando colaboração de todos, tal como a plataforma linux. Parece ser a tendência do futuro, pelo que, como disse Thomas Friedman, a web, a plataforma wiki e coisas do gênero ainda vão revolucionar (não já estão?) a forma como o homem se relaciona, do ponto de vista econômico, político, social, religioso etc. etc. É esperar para ver.

10 comentários:

Simone disse...

Parabéns pelo blog!

Hugo de Brito Machado Segundo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo de Brito Machado Segundo disse...

Obrigado, Simone.

Hugo Lontra disse...

Olá Hugo! (é estranho se referir a uma pessoa com o mesmo nome!rs)
Leio, quase que, diariamente seu Blog e certamente é um dos meus preferidos! Não só pelo conteúdo que é fenomenal, mas principalmente pela forma com que aborda o Direito. Simplificando, mas sem perder a autoridade! Essa nova safra de juristas em que me permito citar o Sr., George Marmelstein, Alexandre Henry, Jorge Alberto Araújo... incentiva cada vez mais o estudo do Direito de iniciantes na ciência jurídica como eu e muitos outros, além de, claro, serem exemplos para aqueles que um dia almejam conquistar caminhos que já foram muito bem traçados pelos doutores!
Obrigado e Parabéns pelo Blog!
Hugo Lontra
http://odireitoeassim.blogspot.com

Hugo de Brito Machado Segundo disse...

Obrigado, Hugo. Seu blog também é muito legal.
um abraço

bruna disse...

oi hugo,

vc chegou a ler as condições de uso quando vc instala o prgrama? Dá uma olhada! :)
[]'s
bruna

Hugo de Brito Machado Segundo disse...

O que têm as condições?

bruna disse...

tudo que vc publicar usando o Chrome o Google passa a ter direito de fazer o q quiser com isso, tipo pulicar em outro lugar, traduzir, etc,etc.. Tá dando muita polêmica essa história.

Hugo de Brito Machado Segundo disse...

Li e reli as condições, em português e em inglês, e não encontrei cláusula dizendo o que você afirma estar gerando polêmica, Bruna.
Onde viu isso? Qual seria a cláusula ou disposição do termo que conduziria a essa conclusão?

bruna disse...

na verdade eu vi nesse site:
http://gizmodo.com/5044871/google-chrome-eula-claims-ownership-of-everything-you-create-on-chrome-from-blog-posts-to-emails